"Comércio Ilegal"

Homem é detido transportando 300 pássaros em três malas

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, pronunciou-se por meio de uma nota dizendo que o aeroporto “adota a política de tolerância zero ao tráfico de vidas silvestre”.

Homem é detido transportando 300 pássaros em três malas
Pássaros apreendidos pela Polícia Civil (Crédito: Divulgação/Redes Sociais)

Um homem que transportava em três malas 300 pássaros silvestres foi detido neste sábado (23) no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o homem preferiu não dar depoimentos. No entanto, ele assinou o termo de compromisso e foi liberado. Já os pássaros foram apreendidos e mandados ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres).  

Publicidade

Uma publicação do jornalista André Trigueiro sobre o caso acabou viralizando nas redes sociais. Ele mostra imagens dos pássaros apreendidos e diz que eles seriam usados para “rinha”, o mesmo que brigas entre os animais. Além do mais, o jornalista escreve que “o criminoso confessou ter feito isso outras 15 vezes”. Porém, a Polícia Civil não confirma essa informação.

Após o ocorrido, a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, pronunciou-se por meio de uma nota dizendo que o aeroporto “adota a política de tolerância zero ao tráfico de vidas silvestre” e que também “trabalha constantemente com os órgãos públicos, funcionários e com avisos aos passageiros com o objetivo de combater o tráfico internacional de vida selvagem, identificando suspeitos do comércio ilegal”. 

Publicidade

 

 

Publicidade