salvador

Lavagem ao Senhor do Bonfim reúne fiéis após dois anos sem cortejo

A festa reúne fiéis católicos e também religiosos de matrizes africanas.

lavagem-ao-senhor-do-bonfim-reune-fieis-apos-dois-anos-sem-cortejo
A caminhada partiu da  Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia (Créditos: Divulgação/ Prefeitura de Salvador)

A  Lavagem ao Senhor do Bonfim reuniu fiéis após dois anos sem o tradicional cortejo pela Cidade Baixa, em Salvador, Bahia, nesta quinta-feira (12). Pessoas foram às ruas demonstrar fé e adoração.

Publicidade

A caminhada partiu da  Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, onde a imagem da imaculada e do Bom Jesus do Bonfim foram veneradas pela população. O percurso total é de 6 quilômetros.

A festa reúne fiéis católicos e também religiosos de matrizes africanas, como o babalorixá William de Oxum, de um dos terreiros de candomblé que fica na cidade de Tanquinho, que fica a cerca de 160 km da capital baiana.

“Depois da pandemia e de tanta coisa que aconteceu durante os últimos dois anos, é um sentimento de gratidão, de reconhecimento e de fé, que nos reúne aqui, para hoje a gente poder voltar a se encontrar, poder fazer a caminhada da fé, a caminhada do amor, a caminhada do Senhor do Bonfim”, disse William ao g1.

“Acreditamos que 2023 será um ano muito próspero, um ano da fertilidade, do amor e, com certeza, um ano de mais saúde. O início do ano começa na lavagem do Bonfim”.

Publicidade

Dia de vestir branco e pedir bençãos subindo a Colina Sagrada. Depois de dois anos de saudade, finalmente podemos renovar nossa fé na #LavagemDoBonfim. Salve, Nosso Senhor do Bonfim! Salve, Oxalá! 🤍🕊️🙏🏽 pic.twitter.com/ioDa5UfjdA

— PrefSalvador (@PrefSalvador) January 12, 2023

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.