Perfil: Combate às Fake News

perfil-combate-as-fake-news

Segunda-feira (02.05), às 20h, confira o primeiro episódio da série “Perfil Brasil Apresenta: Combate às Fake News” no Instagram @perfilcombrasil, Facebook @perfilcombrasil e YouTube Grupo Perfil Brasil.

Publicidade

Este projeto foi desenvolvido em parceria com o Facebook para ajudar a identificar notícias falsas nas redes sociais.

A cada semana, uma abordagem diferente:

Na estreia, o especialista em tecnologia e professor da FGV, Arthur Igreja, fala do surgimento das fake news no Brasil e no mundo, principalmente com o fortalecimento da comunicação digital.

Conversamos com o editor-chefe do Projeto Comprova, Sergio Lüdtke, que explica como é o processo de checagem de conteúdo na internet, em parceria com 40 veículos de comunicação brasileiros.

Publicidade

Márcio Coimbra, coordenador da pós-graduação em Relações Institucionais e Governamentais da Universidade Mackenzie Brasília explicou a disseminação de notícias falsas no cenário mundial, com foco nas eleições dos EUA de 2016.

O cientista político Antônio Lavareda faz uma análise do aumento das fake news em ano eleitoral e os prejuízos à democracia.

Leonardo Leal, diretor executivo do Sleeping Giants Brasil, conta como surgiu a página de ativistas digitais que decidiram alertar empresas sobre anúncios em sites que propagam conteúdos com desinformação ou discurso de ódio.

Publicidade

Todas as segundas, às 8 da noite!

Siga-nos em:
site: brasilperfil.com
Instagram: @perfilcombrasil
Facebook: @perfilcombrasil
Twitter: @perfilcombrasil
YouTube: Grupo Perfil Brasil

 

Publicidade