ataques

Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, é hostilizado na Bahia

Ao sair de um restaurante, foi hostilizado com gritos de “ladrão”. Em resposta, Maia fez com a mão o “L”, ato típico de apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

rodrigo-maia-
Rodrogo Maia (Créditos: Andressa Anholete/Getty Images)

O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi hostilizado neste domingo (20), em um resort no litoral norte da Bahia. Ao sair de um restaurante, foi hostilizado com gritos de “ladrão”. Em resposta, Maia fez com a mão o “L”, gesto típico de apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um homem o chamando de “pilantra” e uma mulher pergunta: “É gostoso tudo que você roubou da gente, deixou de fazer, que atrasou o país, é gostoso?”.

Maia e Vanessa Rahal Canado, economista que estava com ele, pediram para as pessoas pararem com as hostilidades. “Para com isso o quê? Você está feliz? Você põe a cabeça no travesseiro?”, diz a mulher que o abordou.

Durante o período eleitoral, Rodrigo Maia declarou voto no petista, Seu pai, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (PSDB), foi candidato a vice-governador na chapa de Marcelo Freixo (PSB), que tinha o deputado estadual André Ceciliano (PT) como candidato a senador.

Repercussão

O caso repercutiu entre demais políticos, que se manifestaram nas redes sociais.

Publicidade

Já senti na pele a agressão que o deputado @RodrigoMaia sofreu com sua família. Toda minha solidariedade! Foram vítimas dos mesmos golpistas que atacaram ministros do STF e não aceitam um resultado democrático. A esses casos é necessária a aplicação da lei. NÃO há o que tolerar!

— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 20, 2022

Publicidade

O que fizerem com @RodrigoMaia e sua esposa em um hotel na Bahia tem nome: covardia. Covardia é característica desta turba que se aproveitam de ambientes públicos onde estão em maior número para insultar e ofender qualquer um que não faz parte de sua organização criminosa.

Publicidade

Rodrigo Maia e família são atacados pelos bandidos importunadores, Quando se juntam, os covardes ficam valentes, ignorância e brutalidade, o resultado é o que aconteceu hoje num hotel da Bahia,Maia foi agredido no café da manhã. Vagabundos . pic.twitter.com/FCVugEsltk

Publicidade