minas e energia

Sachsida tem carta branca para mexer na Petrobras, diz Bolsonaro

Desde que Sachsida assumiu, integrantes da pasta cogitam uma possível saída do presidente da petrolífera.

queremos-cpi-para-investigar-a-petrobras-diz-bolsonaro
Jair Bolsonaro (Crédito: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o atual ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, tem autonomia suficiente para fazer qualquer alteração no comando da Petrobras. Entretanto, Bolsonaro evitou falar numa eventual saída do atual presidente da estatal, José Mauro Ferreira.

Publicidade

“O Sachsida e todos os ministros, desde o início, tem carta branca sem exceção [para fazer qualquer alteração]. Obviamente, qualquer mexida vai conversar comigo. Mas confio 100% no Sachsida e tenho certeza de que ele será um bom ministro. Assim como o Bento [Albuquerque] foi. Mas, por uma questão pessoal, pediu para sair”, disse Bolsonaro.

Desde que Bolsonaro anunciou Sachsida como novo ministro de Minas e Energia, integrantes do alto escalão da pasta cogitam uma possível saída de José Mauro Ferreira, que assumiu no mês passado a estatal. “Para haver total sintonia com a equipe, será necessário trocar o atual presidente da Petrobras. Isso é fato”, relatou ao portal da CNN uma fonte do Ministério de Minas e Energia.

Publicidade

Bolsonaro diz que Petrobras tem que cumprir sua função social

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre o preço dos combustíveis na sexta-feira (13), durante sua participação na abertura da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Campos do Jordão (SP). Ele disse esperar que, com a troca no comando do Ministério de Minas e Energia, seja possível fazer com que a estatal, que domina o mercado de petróleo no país, cumpra sua função social.

“Eu espero, nos próximos dias, com as mudanças que fiz no Ministério de Minas e Energia, que nós consigamos mexer com a Petrobras, fazer com que ela cumpra um dispositivo constitucional, que fala do fim social da empresa”, afirmou o presidente.

 

Publicidade