FAMOSOS ENGAJADOS

Veja artistas e influenciadores que estão ajudando no RS

Influenciadores como Luisa Mell, Pedro Scooby, e alguns ex-BBBs se deslocaram até o local da tragédia para ajudar nos resgates. Já outro famosos como o jogador Neymar tem enviado suprimentos às vitimas

influenciadores
Veja quem são os artistas e influenciadores que estão ajudando na trajédia do RS – Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Nas últimas semanas artistas e influenciadores brasileiros viajaram até o Rio Grande do Sul para poder ajudas as vítimas da tragédia pessoalmente. Como nem todos podem estar no local presencialmente, vários deles têm usado suas plataformas nas redes sociais para divulgar as melhores formas de ajudar e incentivar seus seguidores a fazerem o possível.

Publicidade

Famosos que estão ajudando nos resgates

A ativista Luisa Mell foi até o local da tragédia para ajudar nos resgates de animais presos ilhados. Ela tem compartilhado a ação em suas redes sociais. “Estamos tentando ajudar o máximo de animais possíveis. Mas confesso que tudo é muito difícil por aqui”, escreveu em uma de suas postagens.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Mell (@luisamell)

Publicidade

Os Ex-BBBs Davi Brito, Thelma Assis, Amanda Meirelles e Marcela MC Gowan também foram até o Rio Grande do Sul para oferecer socorro e apoio humanitário às vítimas. Davi, vencedor da última edição do programa, gravou um vídeo na última quinta-feira (9) no qual falou que está participando de resgates de pessoas e animais e também pediu doações financeiras para as vítimas.

Além deles, os surfistas Pedro Scooby e Lucas Chumbo, que também participaram do reality, formaram uma equipe de resgate com outros atletas. O grupo conta com mais de 30 pessoas especializadas em salvações aquáticas. Além da ajuda nos jet-skis e botes, a equipe fornece médicos, remédios, roupas, comida, colchão, banho e cerca de 90 leitos.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pedro Scooby (@pedroscooby)

Publicidade

O ator Alexandre Frota é também um dos famosos que viajou para ajudar nos resgates. Ele está em Canoas, uma das mais de 400 cidades afetadas após fortes chuvas no estado, e tem compartilhado um pouco do processo nas redes sociais. O ex-deputado chegou na cidade nessa quarta-feira (8), após um dia de estrada com carretas de doações. “Fazer o bem nesse momento é o que importa”, reforçou.

Influenciadores e artistas conscientizam nas redes sociais

Além dos famosos que puderam ir até o Rio Grande do Sul para ajudar nos resgates e no apoio às vítimas das chuvas, muitos têm feito o possível para colaborar.

Nesta terça-feira (7), a banda Fresno realizou uma live especial para arrecadar dinheiro, que será destinado aos responsáveis pela assistência humanitária no estado. Personalidades como Seu Jorge, Emicida, Dinho Ouro Preto, Di Ferrero, Ludmilla, Pitty e muitos outros, participaram do evento transmitido no YouTube por Igão e Mítico no Podpah e também por Casimiro Miguel na CazéTV. A ação arrecadou mais de dois milhões de reais em cinco horas de transmissão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Podpah (@podpah)

Nas redes sociais o comediante Whindersson Nunes arrecadou mais de 3 milhões de reais para enviar às vítimas no Rio Grande do Sul e está frequentemente buscando soluções para auxiliar no resgate de pessoas e animais que estão ilhados no estado por conta das chuvas e das enchentes.

A modelo Gisele Bündchen, as cantoras Anitta, Luisa Sonza, e o youtuber Felipe Neto também estão ativos no Instagram e no X, fornecendo informações para que seus seguidores saibam quais são os meios seguros de realizar doações.

O jogador Neymar por sua vez, tem disponibilizado seu jatinho e seu helicóptero para auxiliar nos resgates das vítimas. Nesta semana ele fez uma publicação em sua conta do Instagram mostrando as doações que enviou ao estado. “Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz .. faz pelo coração e não por engajamento. Então, este post é pra incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem. […] Tô aqui de longe orando pra que tudo volte ao normal”, escreveu o jogador.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.