
Um dos projetos Jeep que mais tem despertado interesse nos últimos tempos é aquele que projeta um modelo que se posiciona abaixo do Jeep Renegade. Mas toda vez que ele parecia avançar, eventos inesperados retardavam seu progresso.
No início foi a plataforma, depois os custos e depois os problemas com o sistema de transmissão, já que um modelo dessa marca deve oferecer pelo menos uma versão com tração nas quatro rodas.
Sobre o eventual mini SUV Jeep, Christian Meunier, CEO da marca, garantiu à Autocar: “Ainda estamos estudando isso. Isso não significa que nunca vai acontecer, mas temos que fazer da maneira certa. Como eu disse, não vamos pegar um hatchback e fazer com que pareça um Jeep. Por enquanto, é improvável que apareça um Jeep de quatro metros.
Há pouco tempo, a Stellantis pensou em usar a plataforma CMP de origem da ex PSA (Peugeot-Citroën) e resolver o problema da tração nas quatro rodas incorporando a tecnologia elétrica em um dos eixos. No entanto, o projeto foi novamente congelado.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.