Quais serão as versões do Honda City para nossa região?

A nova família de compactos será uma das grandes estrelas da marca japonesa na América do Sul

Quais serão as versões do Honda City para nossa região
(Crédito: Divulgação/ Honda)

Uma das próximas apostas da Honda para a nossa região será a nova família City. É a nova geração do conhecido sedan, com a particularidade de agora ter um irmão em forma de porta traseira (que não tem nada a ver com o Fit).

Publicidade

Embora já tenham sido apresentados na Ásia, agora a próxima parada será no Brasil, onde será produzido para o restante da região sul-americana. Conforme revelado pela Autos Segredos, a marca japonesa apresentará a nova família no país, enquanto o lançamento comercial será no dia 23 de novembro para o sedan e início de 2022 para o hatch.

As versões escolhidas para City serão quatro: LX, EX, EXL e Touring. O motor do sedan/ hatchback será de 1,5 com injeção direta e 124 cv e 15,6 kgm de torque, que será produzido no Brasil. A transmissão em ambas as silhuetas será automática do tipo CVT com simulação virtual de sete velocidades.

As rodas serão de 16 polegadas, com a diferença que as versões de entrada serão feitas de aço, enquanto as mais equipadas serão de liga leve. A variante mais básica terá uma aparência simples, sem luzes auxiliares. Os instrumentos serão totalmente analógicos, terão airbag duplo, controle de tração e estabilidade e auxílio em inclinações.

Por outro lado, as configurações mais completas terão um painel de instrumentos que combinará elementos analógicos e digitais, os faróis serão totalmente LED e retrovisores elétricos rebatíveis. A conectividade será alta já que o City terá compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play, com a diferença de que as versões mais básicas terão tela de sete polegadas, enquanto as mais equipadas terão oito.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina