Cartão de crédito com bandeira chinesa é adotado na Rússia

O anuncio foi feito neste domingo (6) e os cartões estarão vinculados à rede russa Mir

bandeira-de-cartao-de-credito-chinesa-e-adotada-na-russia
Cartaz com o logo UnionPay (Créditos: Aranami/Flickr)

O Banco Central da Rússia anunciou que os principais bancos do país vão passar a emitir cartões com a bandeira chinesa UnionPay. O anuncio foi feito neste domingo (6) e os cartões estarão vinculados à rede russa Mir.

Publicidade

A medida aconteceu em decorrência no anuncio das redes Visa e Mastercard, que anunciaram a suspenção de suas operações na Rússia neste sábado (5). O comunicado da mudança para a UnionPay foi feito pelo Sberbank, maior banco da Rússia. Além disso, o Alfa Bank e o Tinkoff também anunciaram a medida.

De acordo com o portal G1, a UnionPay é considerada a maior rede de cartões do mundo. Ainda que seja aceita em diversos países, a bandeira é pouco conhecida em países americanos e europeus.

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira (24), Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade