universo feminino em pauta

Kenia Gama: “Nasci na periferia, filha de pais nordestinos e hoje inspiro mulheres”

Nesta entrevista, a CEO do Grupo Gama conta como surgiu projeto Mulher Brilhante, que está presente em 57 cidades e leva ao universo feminino conceitos de gestão, inteligência emocional e empreendedorismo

kenia-gama
Kenia Gama tem inspirado milhares de alunas em sua jornada de crescimento e prosperidade nos negócios. (Crédito: Reprodução)

Quando lembra a trajetória, Kenia Gama fala com orgulho das dificuldades que foi capaz de superar na periferia de Brasília. A mãe era professora e o pai camelô. O exemplo de batalha que teve em casa foi fundamental para levar os estudos a sério. Aos 17 anos, veio  mais um desafio: uma gravidez não planejada, que trouxe coragem para batalhar ainda mais e não abandonar os estudos. “Nasce um filho, nasce uma empreendedora. Você precisa dar o melhor para seu filho”.  

Publicidade

Como  marido, André Gama, começou alguns negócios que não deram certo. Hoje, viraram história de superação e serviram para que ela se reinventasse por meio do estudo e do trabalho árduo para “sair do fundo do poço”. 

 

Projeto ‘Mulher Brilhante’

Alguns anos depois, veio o reconhecimento em forma de uma bem-sucedida carreira. Hoje, Kenia atua no projeto “Mulher Brilhante”, com dicas de empreendedorismo para quem enfrenta dificuldades em conciliar carreira, maternidade, empreendedorismo e outras situações no universo feminino. “A mulher empreende por necessidade”, conclui. “Um ecossistema que apoia mulheres empreendedoras em todas as áreas: Marketing, gestão, inteligência emocional, e tantas outras”.

Publicidade

Ao falar como surgiu o projeto, Kenia lembra da necessidade de saber conceitos básicos de administração para abrir a própria empresa: “Muitos começam um negócio pelo instinto… Não sabem qual o cliente ideal, não fazem análise de mercado… Hoje, o empreendedor não se prepara. Não se ensina empreendedorismo na escola. Para ser empreendedor, você precisa estudar conceitos de liderança, ter um conselheiro ou um mentor para dizer qual o caminho a seguir”, explica Kenia.

O Clube Mulher Brilhante já é realidade em 57 cidades do Brasil e conta com quase 40 mil alunas na plataforma digital. O objetivo de Kenia é fazer com que exista um núcleo do projeto em cada município. “Quando uma mulher se fortalece, os filhos também se fortalecem e a comunidade como um todo”, conclui Kenia.

Veja a entrevista completa!

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.