Pedidos de isenção para Enem 2022 começam nesta segunda-feira

O requerimento deve ser feito pela página do participante até as 23h59 de 15 de abril. O prazo também é válido para aqueles que precisam justificar ausência na edição de 2021

Página do Inep (Créditos: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

A solicitação de pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 iniciam neste segunda-feira (4). O requerimento deve ser feito pela página do participante até as 23h59 de 15 de abril.

Publicidade

Possuem direto a isenção do Enem aqueles que vão concluir o ensino médio em 2022, em colégios da rede pública e quem cursou todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Além disso, aqueles que possuem renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.820) ou que sejam participantes que declararam a situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, estão inclusos na isenção da taxa.

O prazo de 4 até 15 de abril também é válido para aqueles que precisam justificar ausência na edição do Enem de 2021. Quem quer ter direito à isenção de taxa em 2022 e faltou na edição passada, tem a obrigatoriedade de justificar o ocorrido.

De acordo com o portal G1, o resultado da solicitação de isenção e da justificativa de ausência será divulgado em 22 de abril. Caso o candidato não tenha o pedido aceito pelo Inep (Instituto Nacional de Pedagogia), ainda poderá solicitar o recurso de 25 a 29 de abril.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Inep (@inep_oficial)

Publicidade