Avaliado em R$ 37 milhões

Justiça determina apreensão de jatinho de Wesley Safadão

Aeronave foi bloqueada para seu valor ressarcir vítimas do “Sheik dos Bitcoins”. Assessoria alega que o cantor também é “mais uma vítima dessa operação”.

justica-determina-apreensao-de-jatinho-de-wesley-safadao
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

A Justiça determinou a apreensão de um jatinho de luxo do cantor Wesley Safadão, em meio ao impasse sobre a propriedade do veículo. O bloqueio ocorreu após Safadão alegar ter sofrido um golpe em negociações com o empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik das Bitcoins.

Publicidade

Avaliada em R$ 37 milhões, a aeronave foi pedida em uma ação movida por um grupo de investidores lesados pelo golpe do empresário. O bloqueio é uma medida preventiva com relação a bens que tem como objetivo garantir futuras cobranças de dívidas.

De acordo com a assessoria do cantor, Safadão é “mais uma vítima dessa operação” e foi “surpreendido pela decisão”. O posicionamento também diz que o veículo foi dado como garantia de que ele teria de volta o valor investido pela empresa e que o cantor e seus sócios financiaram a compra do avião.

“A WS Shows é mais uma vítima dessa operação. Buscando antecipar notícias e afastar indevidas conclusões sobre o caso, esclarecemos que os sócios da WS Shows também acreditaram ser uma boa oportunidade de negócio, e assim que identificaram fragilidades, correram atrás de desfazer tudo, conseguindo minimizar o prejuízo investindo mais dinheiro com a compra do avião, inclusive pegando financiamento com o Banco do Brasil S/A.”, diz a anota.

A organização criminosa que seria chefiada pelo “Sheik das Bitcoins” vem praticando crimes desde 2016, num esquema de pirâmide financeira, que por trás estaria o disfarce de aluguel de criptomoedas. Além de promover fraudes no Brasil e no exterior, ainda confecciona e vendia plataformas e sistemas virtuais para outros interessados em praticar crimes semelhantes.

Publicidade

A Polícia Federal (PF) acredita que 15 mil pessoas estejam com dinheiro investido na empresa. Outros famosos, como a modelo Sasha Meneghel e o marido, o cantor João Figueiredo, também alegam ser vítimas do dono da empresa Rental Coins.

De acordo com a PF, as investigações vão continuar para acabar com as atividades criminosas do grupo, e também elucidar a participação de todos os envolvidos no crime, e rastrear patrimônios deles para reparação dos danos causados às vítimas.

 

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.