
O canto Baco Exu do Blues recentemente lançou seu EP “Fetiche”, que já alcançou grandes marcas nas plataformas de streaming. Com este lançamento, ele se tornou o único brasileiro a alcançar a lista de 10 artistas mais ouvidas do Spotify.
O EP é composto por sete músicas e seis já ultrapassam um milhão de reproduções. Nas primeiras 24 horas, a produção de Baco conquistaram três milhões de ouvintes, alcançando a sexta posição no Top 10 do Spotify. Todas as canções do lançamento entraram para a lista de 60 músicas do momento na plataforma.
“Fetiche” foi lançado na última quarta-feira (26) e, até agora, já passa das 10 milhões de reproduções em todas as plataformas de streaming. O álbum foi lançado pelo selo 999 em parceria com a Sony Music.
O sucesso do EP pode ser atribuído a uma combinação única de letras profundas, ritmos cativantes e a autenticidade indiscutível de Baco Exu do Blues. As novas músicas: tanta inveja, piscina vazia, você foi a melhor, limão siciliano, fetiche, pausa da sua tristeza e sodade conquistaram o coração do público. Nas redes sociais, os fãs compartilharam suas opiniões positivas.
“Tá lindo esse álbum. Eu amei”, comentou uma seguidora. “Essa ‘parada’ desperta sensações primitivas“, disse outro. “Que álbum novo é esse? Não consigo parar de ouvir!!”, afirmou outra.
Declarações do artista sobre o novo projeto
Em entrevista para a imprensa, Baco Exu do Blues compartilhou que, como homem negro, este lançamento foi uma forma de reafirmar um lugar que é seu. “Eu enxergo as únicas qualidades que a história nos deu como uma forma de castração de humanidade, como limitador do ser. Não quero ter medo de ser desejado ou achar que isso não é um direito meu”, comentou.
Além disso, o cantor afirmou que suas músicas são uma forma de escrever a própria história. “Eu enxergo minhas qualidades e quero poder sentir que estou no imaginário alheio por mais de um motivo. Ocupando mais do que um único lugar”, disse.
Ver essa foto no Instagram