Apesar de ter uma decisão importante para a história recente do clube, o foco do Barcelona está no técnico Xavi, que já anunciou sua saída do cargo ao final da temporada.
Diante disso, o comandante fez questão de colocar todas as atenções na decisão das oitavas de final da Champions League, contra o Napoli.
“Eu não sou importante, o clube é. Eu priorizo o clube. Tenho prazo de validade. É preciso competir bem. É preciso viver uma noite mágica. É uma oportunidade”, afirmou Xavi, que tentará fazer o clube voltar ao top-8 do torneio europeu pela primeira vez depois de quatro anos.
Stop that Barcelona. pic.twitter.com/56ZtR2wNPf
— Stop That Football (@stopthatfooty) March 11, 2024
A última vez foi na edição de 2019/20, quando foi derrotado para o Bayern de Munique, em goleada histórica de 8 a 2.
Desde então, o clube conseguiu um acesso às oitavas no ano seguinte, e duas eliminações precoces na fase de grupos, o que aumenta ainda mais a expectativa pelo confronto, que se tornou o mais importante do ano.
“É o jogo mais importante desta temporada até agora. Estamos motivados, entusiasmados. Já se passaram quatro anos desde que fomos às quartas. Temos que competir contra um grande rival, que não vive o melhor momento, mas tem a base do ano passado, quando foi campeão nacional. Espero que seja uma noite mágica para os torcedores do Barcelona”, completou o treinador.
A partida de volta das oitavas de final da Champions League está marcada para esta terça-feira (12), às 17h (horário de Brasília), na Espanha.
O empate por 1 a 1 no primeiro confronto coloca a necessidade de vitória para ambos os times, enquanto qualquer empate levará a decisão para a prorrogação, e em caso de persistência do resultado, pênaltis.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.