WEC

Após 10 anos, São Paulo volta a ser sede do Mundial de Endurance

O prefeito Ricardo Nunes assinou contrato com a Le Mans Endurance para abrigar a 6 Horas de São Paulo e, assim, reforçar a vocação do município de capital do automobilismo

mundial-de endurance
CEO da FIA World Endurance Championship, Frédéric Lequien, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e Gustavo Pires, presidente da SPTuris (Crédito: Divulgação/Prefeitura de SP)

Após 10 anos, São Paulo volta a abrigar um dos mais importantes eventos do automobilismo: o Mundial de Endurance (WEC) da Federação Internacional do Automobilismo (FIA). O anúncio do contrato foi feito durante a coletiva de imprensa oficial das 24 Horas de Le Mans, na cidade francesa, onde se comemorou o centenário da corrida no último fim de semana. Com isso, em 2024, a cidade de São Paulo abrigará a 6 Horas de São Paulo, uma das nove provas da categoria previstas para o próximo ano.

Publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ressaltou a importância do acordo, que coloca a capital paulista como a única cidade do mundo a ter os três eventos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo): Fórmula 1, Fórmula E e WEC.

“Acabamos de assinar o contrato em Le Mans, na França, para sediar a etapa 6 Horas de São Paulo no dia 14 de julho em 2024, do FIA World Endurance Championship, em Interlagos. Seremos a única cidade do mundo a abrigar os três grandes eventos da FIA: Fórmula 1, Fórmula E e agora o WEC. Essa conquista trará 5 mil empregos, uma movimentação financeira de 200 milhões de reais e projeção para 200 países, apresentando ao mundo a capacidade de organização de São Paulo nos maiores eventos internacionais, atraindo turistas e investidores. São Paulo é o melhor destino internacional para os apaixonados por velocidade. Estamos prontos para fazer história”, publicou Nunes nas redes sociais.

“Nós estamos muito entusiasmados em confirmar o retorno do WEC à América Latina em 2024, em São Paulo, que é uma cidade repleta de fãs do automobilismo. Eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer pessoalmente à prefeitura, ao prefeito Ricardo Nunes e à São Paulo Turismo (SPTuris), que nos proporcionaram o suporte para o retorno a Interlagos. Com um mínimo de dez fabricantes competindo na categoria Hypercar da próxima temporada, não vemos a hora de levar o espírito de Le Mans para o Brasil, maior e melhor”, disse o CEO da FIA World Endurance Championship, Frédéric Lequien.

Publicidade

“A cidade se empenhou muito para trazer a WEC e esta conquista tem diversos significados, a começar pelo anúncio feito no centenário de Le Mans”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

O Mundial começa em 2 de fevereiro no Catar e termina no Bahrein, em 2 de novembro. Os ingressos para a corrida estarão disponíveis a partir de 1º de outubro de 2023, com preços a partir de R$ 250.

Publicidade

Calendário 2024 – FIA WEC 

24/25 de fevereiro             Official Prologue (QAT)

02 de março                        Qatar 1812Km (QAT)

21 de abril                            6 Hours of Imola (ITA)

11 de maio                           TotalEnergies 6 Hours of Spa-Francorchamps (BEL)

15/16 de junho                   24 Hours of Le Mans (FRA)

14 de julho                          6 Hours of São Paulo (BRA)

01 de setembro                  Lone Star Le Mans (USA)

15 de setembro                  6 Hours of Fuji (JPN)

02 de novembro                 8 Hours of Bahrain (BAH)

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.