Fifa realiza sorteio de grupos para a Copa do Mundo do Catar

O anfitrião, Catar, é o cabeça de chave do grupo A

Publicidade

Nesta sexta-feira, a partir do meio-dia, horário de Brasília, no Centro de Exibição e Convenção de Doha, no Catar, teremos o sorteio de fase de grupos para a Copa do Mundo. O anfitrião, Catar, é o cabeça de chave do grupo A.

O sorteio é baseado na versão atual do ranking da Fifa e será divido em quatro potes.

Além da seleção da casa, estarão no Pote 1: Brasil, Argentina, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra e Portugal.

Publicidade

O Pote 2 será constituído por: Alemanha, Croácia, Dinamarca, Estados Unidos, Holanda, México, Suíça e Uruguai.

O Pote 3 terá as seguintes seleções: Coreia do Sul, Irã, Japão, Marrocos, Polônia, Senegal, Sérvia e Tunísia.

E, finalmente, o Pote 4: Arábia Saudita, Camarões, Canadá, Equador, Gana e mais três seleções indefinidas. Uma da repescagem europeia e duas da repescagem internacional.

Publicidade

Copa do Nordeste e estaduais

O assunto agora é Copa do Nordeste, na primeira partida da final, Sport e Fortaleza empataram em 1 a 1. Um novo empate no domingo leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer fica com o título.

Fim de semana e a Nacional transmite duas decisões. No sábado, Fluminense e Flamengo duelam no Maracanã, a partir das 18h. No primeiro jogo, o Fluzão venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que conquista o título carioca.

No domingo, tem Paulistão nas ondas da Rádio Nacional. Palmeiras e São Paulo jogam no Allianz Parque, a partir das 16h. No primeiro encontro, os são-paulinos venceram por 3 a 1 e podem perder por um gol de diferença que ficam com o bicampeonato.

Publicidade

Neste sábado, decisão também no Campeonato Mineiro. Atlético e Cruzeiro jogam, em partida única, a finalíssima no estádio do Mineirão.

Após cinco anos, a torcidas de galo e raposa poderão dividir as arquibancadas. O lateral Mariano destacou a importância do clima de paz entre os torcedores. O defensor Eduardo Brock também prega a paz no estádio.

Neste fim de semana, teremos grito de campeão em seis estados. Amazonas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Paraná conhecerão seus campeões em 2022.

Publicidade

Taça da Copa do Mundo
Taça da Copa do Mundo

© REUTERS/Mohamed Abd El Ghany/Direitos Reservados

Esportes O sorteio é baseado na versão atual do ranking da Fifa Brasília 01/04/2022 – 08:31 Roberto Piza/Edgard Matsuki Bruno Mendes – Repórter da Rádio Nacional Copa do Mundo Sorteio Grupos sexta-feira, 1 Abril, 2022 – 08:31 2:12

(Agência Brasil)