Um pai e um filho foram presos na cidade de Wuppertal, a cerca de 530 km de Berlim, na Alemanha, acusados de chantagear a família do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher. Autoridades alemãs encontraram fotos privadas da família que teriam sido usadas pelos homens.
Schumacher, sete vezes campeão da F1, sofreu um acidente enquanto andava de ski, em 2013, que o levou a um estado de coma. A saúde do piloto, desde então, é mantida sob sigilo a pedido dos parentes.
“Michael is my hero, I had posters of him on my bedroom wall. I first met Michael when I was seven, then later I got to know him as a person and he was always close to me with a word of advice or help” Seb Vettel#KeepFightingMichael pic.twitter.com/hjkDdThzP6
— Michael Schumacher (@_MSchumacher) June 25, 2024
Polêmicas com a família de Schumacher
Este caso de chantagem, infelizmente, não é isolado. Em 2017, um homem foi preso após ameaçar matar uma filha do alemão caso sua família não o dessem 900 mil euros.
Outro caso infame envolveu uma suposta entrevista da revista alemã Die Aktuelle com Schumacher, a primeira após o acidente. Posteriormente, foi revelado que o artigo era falso e havia usado uma inteligência artificial para responder às perguntas como se fosse o piloto.
A família do piloto foi à Justiça alemã e conesguiu uma indenização de 200 mil euros. Em um comunicado, a agência Funke, dona da Die Aktuelle, demonstrou arrependimento pela publicação, afirmando que não refletia os padrões de jornalismos esperados.
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz