mais três anos

NBA: Irving volta aos Mavericks e afirma estar feliz com a renovação

A franquia ainda precisou vencer a concorrência de outros times, como o Phoenix Suns, para poder contar com ‘Uncle Drew’ no seu plantel para mais uma temporada

Kyrie-Irving-renova
Kyrie Irving (Crédito: Getty Images)

O armador veterano Kyrie Irving decidiu renovar seu contrato com o Dallas Mavericks durante a última ‘offseason’, depois de virar um agente livre e tentar explorar o mercado, sem sucesso. Em uma conversa com a imprensa estadunidense na semana passada, o jogador revelou estar feliz com o desfecho positivo das negociações e por poder voltar a jogar ao lado de Luka Doncic.

Publicidade

Irving e os Mavs chegaram a um acordo de três anos que renderá ao armador US$126 milhões. A franquia ainda precisou vencer a concorrência de outros times, como por exemplo o Phoenix Suns, para poder contar com ‘Uncle Drew’ no seu plantel para mais uma temporada da NBA. Focado, o atleta afirmou que o processo de renovação foi fácil, pois a equipe era sua primeira opção.

“Não foi um processo muito difícil. Eu tinha Dallas como número 1 na minha lista, mas por ser um agente livre obviamente procurei outros lugares e oportunidades de teto salarial. Mas fico feliz de ter voltado para cá (Dallas) e ser recebido com abraços calorosos”, contou.

Quando questionado sobre como se sente, o armador falou que está animado, revelando que sua família também teve peso na decisão de ficar no time.

Publicidade

“Levei tudo em consideração. Tirei os primeiros dias da agência livre apenas para estar com minha família e ver como eles se sentiam por estar em Dallas ao meu lado. Quando fui trocado pelo Brooklyn Nets, no meio da última temporada, parte da minha família ficou bem animada e estavam ansiosos para eu ter paz de espírito dentro e fora das quadras. Eu lidei com muita coisa nos últimos anos em meus ombros e eu não sou o Super-Homem e nem perfeito. Só queria ser eu mesmo e acho que o melhor lugar para se fazer isso e continuar crescendo como homem é aqui”, disse.

O contrato de Kyrie Irving com o Dallas Mavericks inclui uma ‘player option’ para o último ano, tendo um valor adicional de US$6 milhões, que pode ganhar de bônus caso participe de 65 partidas ou consiga 50 vitórias.

Quando questionado, disse que gostou dos bônus: “Eu queria tudo isso em contrato. Esses bônus, ou incentivos têm de ser baseados na minha produção e essa produção se baseia em vitórias e quantos jogos eu estou jogando”.

Publicidade

Kyrie Irving chegou aos Mavericks depois de uma troca com o Brooklyn Nets, que recebeu Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smtih e uma escolha desprotegida do primeiro round do ‘Draft’ de 2029. Porém, a franquia foi mal no final da temporada e perdeu a vaga para os ‘playoffs’, principalmente por conta dos problemas físicas do armador e de Luka Doncic.

“Eu e Luka somos dois leões em quadra e todos sabem. Queremos sempre vencer e precisamos manter essa mentalidade juntos para liderar o time visando uma grande temporada. Tudo tem sido um aprendizado. Ano passado foi muito rápido e teve muita pressão sobre nós dois. Não estávamos 100% e as coisas não fluíram como queríamos”, finalizou o armador.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.