Racismo

Torcedor do Emelec faz ofensas racistas contra brasileiros

Este é o segundo caso de injúria racial em um evento da Conmebol, em um intervalo de dois dias.

torcedor-do-emelec-faz-ofensas-racistas-contra-brasileiros
Estádio George Capwell, local da partida (Créditos: Reprodução/ Twitter)

Durante a partida entre Emelec e Palmeiras pela Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (27), um torcedor do clube equatoriano fez ofensas racistas a um grupo de palmeirenses que estavam no estádio.

Publicidade

Este é o segundo caso de injúria racial em um evento da Conmebol, em um intervalo de dois dias. Na terça-feira, durante a partida entre Corinthians e Boca Juniors, na Neo Química Arena, em São Paulo, um homem foi detido após fazer gestos imitando um macacado para brasileiros. Ele foi solto ao pagar uma fiança.

Em imagens compartilhadas em redes socias mostram um torcedor do Emelec chamando os brasileiros de “macacos” e rindo com demais torcedores presentes no local. Segundo a CNN, o homem que proferiu as ofensas racistas ainda não foi identificado. Por meio de suas redes sociais, o Palmeiras se manifestou sobre o ocorrido.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras se solidariza com os seus torcedores que foram vítimas de ofensas racistas durante o jogo disputado nesta quarta-feira em Guayaquil, no Equador”, escreveu o clube em nota oficial.

“É inaceitável que no ambiente do futebol ainda tenhamos de conviver com manifestações tão rasteiras. Lamentamos profundamente esse episódio e esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que cenas assim não mais se repitam. Basta!”, concluiu o comunicado.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.