Na tarde desta sexta-feira (22), um homem foi preso pela polícia, acusado do ataque a tiros que feriu 3 pessoas em Washington DC. O local dos tiros, que está isolado, fica na região noroeste da cidade, próximo a uma escola, de onde os tiros puderam ser ouvidos.
Segundo apuração do g1, a princípio, as vítimas são dois homens adultos e uma menina jovem. Os estados de saúde das vítimas ainda não foram divulgados, bem como a identidade do suspeito de efetuar os disparos.
A mãe de um aluno do colégio, que fica na região dos tiros, disse em entrevista à NBC (canal de notícias estadunidense), que seu filho ouviu os disparos e todos na escola se esconderam. O caso acontece uma semana após um ataque a tiros no metrô de Nova Iorque.
A polícia, mesmo após a prisão do suspeito, continua fazendo buscas e ouvindo testemunhas. Segundo relatos, a vizinhança ficou muito assustada e várias pessoas foram encontradas pelos policias do lado de fora de suas casas e atordoadas.
Authorities are responding to an “active threat” in Washington, DC, and at least two people were shot, police said https://t.co/E1Wgbjhz64
— CNN (@CNN) April 22, 2022
O fato com certeza jogará mais gasolina na fogueira do debate em torno da liberação das armas nos EUA. O prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, levantou, logo após o ataque a tiros no metrô em sua cidade, a discussão sobre porte, compra e venda de armas.