
Um atirador deixou 15 pessoas mortas e mais de 20 feridas em uma escola na Rússia nesta segunda-feira (26). De acordo com as autoridades, ele usava uma camiseta com uma suástica.
A identidade do atirador, que cometeu suicídio, e a motivação para o crime não foram esclarecidos. A escola fica na cidade de Izhevsk, que fica cerca de 970 quilômetros a leste de Moscou. Dentre as 15 vítimas, 11 eram crianças.
O Comitê de Investigação da Rússia, que lida com crimes graves, disse que o atirador estava usando uma balaclava, touca que cobre toda a cabeça e o pescoço, deixando apenas os olhos e a boca visíveis. Ainda segundo comitê, dentre as vítimas adultas estão professores e seguranças. A escola onde ocorreu o crime atende cerca de mil alunos.
De acordo com a agência de notícias russa Tass, o agressor estava armado com duas pistolas e um grande suprimento de munição. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se pronunciou sobre o episódio. Putin “lamentou profundamente” o crime, que chamou de “ataque terrorista desumano”.
Ver essa foto no Instagram