Encontro com a realeza

Bolsonaro encontrará rei Charles III em funeral da rainha Elizabeth

Rei Charles III promoverá recepção aos convidados no domingo (19).

tse-diz-que-bolsonaro-descumpre-decisao-e-da-24h-para-excluir-imagens
Jair Bolsonaro (Créditos: Andre Borges/Getty Images)

Um integrante da equipe de Jair Bolsonaro (PL) confirmou que o presidente se encontrará com o Rei Charles III no funeral da Rainha Elizabeth II. A informação é da CNN. 

Publicidade

Bolsonaro deixa o Brasil e embarca para o Reino Unido no sábado (17). No dia seguinte, domingo (18), haverá uma recepção oferecida pelo novo rei.

Este não será o primeiro encontro. Quando Charles ainda era príncipe, em 2019, o presidente e o monarca também se reuniram.

Segundo o portal de noticias Extra, Bolsonaro ignorou o novo rei em outubro do ano passado, durante o encerramento da reunião anual do G20, na Itália. Na época, o monarca discursou aos chefes de Estado presentes no evento, mas o presidente não ficou para ouvi-lo e enviou o chanceler, Carlos França, para lhe representar.

De acordo com a equipe de Bolsonaro, há espaço para que os dois tratem, em especial, da questão ambiental, assunto alvo de atenção por parte do rei.

Publicidade

Um dos interesses do presidente deve ser falar sobre a oportunidade de atrair investimentos para a região da Amazônia. Além disso, Bolsonaro também pretende mencionar planos para afastar quem comete crimes na região brasileira.

O funeral da monarca ocorrerá na segunda-feira (19). Depois de participar da solenidade, o chefe de Estado brasileiro embarcará para Nova York, para participar da abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na terça-feira (20).