Em Defesa da Constituição

Casa Branca pede que republicanos condenem fala de Trump

O ex-presidente utilizou as redes sociais para apontar uma suposta “fraude maciça” nas eleições de 2020 nos EUA.

Casa Branca pede que republicanos condenem fala de Trump
Trump pediu o fim da Constituição e a anulação das eleições (Crédito: Win McNamee/Getty Images)

O subsecretário de imprensa da Casa Branca, Andrew Bates, pediu que congressistas republicanos repudiem a fala do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump sobre “revogar todas as regras e regulamentos” do país.

Publicidade

“Todo presidente e todo integrante do Congresso jura ‘defender’ a Constituição dos Estados Unidos. Pedir aos integrantes do Congresso que reafirmem seu juramento de posse e defendam a Constituição não deve ser uma tarefa pesada. Os republicanos do Congresso precisam fazer isso imediatamente”, afirmou Bates em comunicado divulgado na segunda-feira (5).

De olho nas eleições de 2024, Trump é muito ativo e polêmico nas redes sociais. No sábado (3), o ex-presidente utilizou a rede social Truth Social para apontar uma suposta “fraude maciça” nas eleições de 2020 nos EUA:

“Você joga fora os resultados das eleições presidenciais de 2020 e declara o vencedor por direito, ou você tem uma nova eleição? Uma fraude massiva deste tipo e magnitude permite a extinção de todas as regras, regulamentos e artigos, mesmo os que constam da Constituição.”

“Nossos grandes ‘fundadores’ não queriam, e não tolerariam, eleições falsas e fraudulentas!”, acrescentou.

Publicidade

A fala de Trump veio após a divulgação de e-mails internos do Twitter que indicavam, segundo o ex-presidente, que a rede social favoreceu o então candidato democrata Joe Biden durante a campanha.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.