retorno

Musk reativa conta de Trump no Twitter após fazer enquete

A reativação do perfil se deu após Musk fazer uma enquete com usuários da plataforma.

musk-reativa-conta-de-trump-no-twitter-apos-fazer-enquete-site-e-redes
Donald Trump (Créditos: Getty Images}

Elon Musk, novo dono do Twitter, reativou a conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste sábado (19). A reativação do perfil se deu após Musk fazer uma enquete com usuários da plataforma.

Publicidade

A pergunta de Musk ficou 24 horas no ar e fechou às 21:47 (horário de Brasília), com 51,8% votando “sim” para o retorno de Trump na plataforma, contra 48,2% dizendo “não” para isso. Foram registrados mais de 15 milhões de votos. O bilionário escreveu com a enquete: “Vox Populi, Vox Dei”, expressão em latim para “voz do povo, voz de Deus”.

Nesta sexta-feira (18), Donald Trump havia dito estar feliz que o Twitter esteja em “mãos sensatas” depois que Elon Musk assumiu o comando formalmente, mas não falou se retornaria com sua conta na plataforma que o baniu. “Ele é um personagem e eu tendo a gostar de personagens”, disse o ex-presidente sobre Musk. “Mas ele é esperto.” O ex-presidente foi banido da rede em janeiro do ano passado. Além do Twitter, ele também foi banido do Facebook, Instagram e Snapchat.

Donald Trump recupera conta no Twitter após enquete de Elon Musk

Bilionário fez uma enquete questionando se Trump deveria voltar à rede social e a maioria votou pelo “sim”

Publicidade

Leia: https://t.co/cEdmLnTTPa pic.twitter.com/De5U0OE2T5

— Metrópoles (@Metropoles) November 20, 2022

Publicidade