
A autoridade nacional de saúde da China comunicou nesta quarta-feira que pessoas com casos assintomáticos e leves de Covid podem ficar em quarentena em casa. A Comissão Nacional de Saúde afirmou que a maioria dos casos não são graves.
“Pessoas assintomáticas e casos leves podem ser isolados em casa enquanto se fortalece o monitoramento da saúde, e podem ser transferidos para hospitais designados para tratamento em tempo hábil se a condição piorar”, disse o comunicado.
De acordo com a autoridade, a mudança nos protocolos de segurança e quarentema reflete ajustes nas medidas de prevenção e controle. O órgão listou dez novas diretrizes, que seguiram 20 medidas divulgadas em 11 de novembro com o objetivo de “otimizar” os protocolos de prevenção e controle da doença.
No início do ano, comunidades inteiras chegaram a ser bloqueadas após o surgimento de um caso da doença. Além disso, prédios afetados eram completamente isolados. A comissão de saúde afirmou nesta quarta que a última edição dos protocolos de controle, que são mais flexíveis, que devem ser seguidos.
China tem recorde de casos de covid pelo 5° dia. País registrou mais de 40 mil infecções em 24 horas, e população faz protestos contra lockdown.
➡ Assista ao #GloboNewsEmPonto com @ceciliaflesch: https://t.co/bFwcwLHmLH #GloboNews pic.twitter.com/fv30NF5dVW
— GloboNews (@GloboNews) November 28, 2022