Estados Unidos

Donald Trump anuncia pré-candidatura à Presidência

O ex-presidente ainda passará pela disputa interna do partido republicano.

donald-trump-anuncia-pre-candidatura-a-presidencia
Donald Trump (Créditos: Joe Raedle/Getty Images)

Donald Trump anunciou nesta terça-feira (15) sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos para 2024. Em sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida, o ex-presidente fez um discurso, acompanhado de apoiadores.

Publicidade

Trump voltou a usar o seu slogan, utilizado em campanhas passadas. “Para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”.

O ex-presidente ainda passará pela disputa interna do partido republicano, para que retorne a enfrentar o atual presidente Joe Biden. Durante o seu discurso, Trump atacou Biden e falou sobre a alta inflação e a escalada dos preços dos combustíveis.

O republicano voltou também a minimizar os efeitos das mudanças climáticas e chamou o coronavírus de “vírus da China”. Também fez uso de termos nacionalistas, como “América grande” e “sonho americano”.

A senadora republicana Cynthia Lummis, de Wyoming, ao ser questionada se apoiaria o Trump em 2024,  disse a repórteres nesta segunda-feira (14): “Não acho que essa seja a pergunta certa. Acho que a questão é: quem é o atual líder do Partido Republicano?”. Em seguida, respondeu  “Ron DeSantis”, a essa pergunta.

Publicidade

🟥 TRUMP: “Estou anunciando esta noite minha candidatura à presidência dos Estados Unidos da América” pic.twitter.com/uBCv5SzdAw

— Direto da América (@DiretoDaAmerica) November 16, 2022

Publicidade