Donald Trump anunciou nesta terça-feira (15) sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos para 2024. Em sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida, o ex-presidente fez um discurso, acompanhado de apoiadores.
Trump voltou a usar o seu slogan, utilizado em campanhas passadas. “Para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”.
O ex-presidente ainda passará pela disputa interna do partido republicano, para que retorne a enfrentar o atual presidente Joe Biden. Durante o seu discurso, Trump atacou Biden e falou sobre a alta inflação e a escalada dos preços dos combustíveis.
O republicano voltou também a minimizar os efeitos das mudanças climáticas e chamou o coronavírus de “vírus da China”. Também fez uso de termos nacionalistas, como “América grande” e “sonho americano”.
A senadora republicana Cynthia Lummis, de Wyoming, ao ser questionada se apoiaria o Trump em 2024, disse a repórteres nesta segunda-feira (14): “Não acho que essa seja a pergunta certa. Acho que a questão é: quem é o atual líder do Partido Republicano?”. Em seguida, respondeu “Ron DeSantis”, a essa pergunta.
🟥 TRUMP: “Estou anunciando esta noite minha candidatura à presidência dos Estados Unidos da América” pic.twitter.com/uBCv5SzdAw
— Direto da América (@DiretoDaAmerica) November 16, 2022