ex-piloto de f1

Emerson Fittipaldi será candidato ao Senado italiano nas eleições de setembro

Fittipaldi vai disputar o pleito pelo partido de extrema-direita Fratelli d’Italia.

emerson-fittipaldi-sera-candidato-ao-senado-italiano-nas-eleicoes-de-setembro
Emerson Fittipaldi (Créditos: James Bearne/Getty Images)

O ex-piloto ítalo-brasileiro Emerson Fittipaldi será candidato ao Senado italiano nas eleições que ocorrerão em setembro. Fittipaldi vai disputar pelo partido de extrema-direita Fratelli d’Italia, apoiando o candidato à reeleição na Câmara, Luis Roberto Lorenzato (Lega).

Publicidade

“Estou muito feliz em concorrer ao Senado Italiano por meio das eleições parlamentares de setembro. Já tenho várias propostas desenhadas e todas elas têm como objetivo promover ações ligadas aos brasileiros em terras italianas, tanto ligadas à cultura quanto ao esporte. Espero ter o apoio dos cidadãos ítalo-brasileiros e dos meus queridos amigos da América do Sul”, disse Emerson Fittipaldi.

Primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1, o ex-automobilista foi bicampeão da Fórmula 1 em 1972 e 1974, campeão da Fórmula Indy em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993.

Entre as propostas de Fittipaldi, que é brasileiro por nascimento e italiano por direito de sangue, está a defesa ao Direito de Sangue da cidadania italiana; a promoção do esporte, integrando aos ítalos descendentes do Brasil e América do Sul e a imediata admissibilidade de atletas oriundi (sem limite de barreiras) nas ligas esportivas, agilizando o processo de reconhecimento da cidadania italiana.

Publicidade