DESAVENÇA REAL

Harry recusa jantar com Rei Charles III; saiba o motivo

Polêmica aconteceu no dia da morte da Rainha Elizabeth II.

(Crédito: Getty Images)

A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, esteve no centro de mais uma polêmica da família real, desta vez na ocasião da morte da Rainha Elizabeth II, no último dia 8.  O príncipe Harry  teria se recusado a jantar com seu pai, o Rei Charles III, depois que este o proibiu de levar a esposa ao Castelo de Balmoral, na Escócia.

Publicidade

As informações foram publicadas pelo jornal “The Sun”, que entrevistou fontes anônimas sobre o dia. Pouco antes do anúncio oficial do falecimento da Rainha Elizabeth, membros da família real foram avisados sobre seu estado de saúde delicado e começaram a viajar até a Escócia para ver a monarca. Representantes de Harry afirmaram que ele e sua esposa, Meghan Markle, estavam indo juntos a Balmoral. Entretanto, mais tarde, a informação foi corrigida, com o anúncio de que o filho caçula de Charles iria sozinho.

“Charles disse a Harry que não era certo ou apropriado que Meghan estivesse em Balmoral em um momento tão triste. Foi dito para ele que Kate  (esposa de William) não iria e que os presentes realmente deveriam ser limitados à família mais próxima. Charles deixou muito, muito claro que Meghan não seria bem-vinda”, declarou uma fonte à publicação britânica. 

Além disso, segundo a fonte, Harry estava tão ocupado tentando levar Meghan a Balmoral e debatendo com sua família, que acabou perdendo o voo da força aérea real e precisou embarcar em uma aeronave comercial.  Ao chegar no castelo, o príncipe teria ficado tão chateado com a atitude do pai que se recusou a jantar ao lado dele, da rainha consorte Camilla e de William naquela mesma noite.

“Charles fez um convite aberto para Harry jantar com ele sempre que estiver no país. Mas Harry se enfureceu que se recusou a comer com o pai e o irmão. Foi um grande desprezo. E ele saiu de Balmoral na primeira oportunidade, para pegar o primeiro voo comercial de volta a Londres”, afirmou outra fonte do jornal.

Publicidade

 

 

Publicidade