Despedida

Quem foram os parentes que presenciaram a morte da rainha?

Alguns integrantes da realeza se esforçaram, mas não conseguiram chegar a tempo de se despedir.

Quem foram os parentes que presenciaram a morte da rainha?
(Créditos: Ben A. Pruchnie/Getty Images)

Apesar dos esforços dos parentes da Rainha Elizabeth II, nem todos conseguiram chegar ao Castelo de Balmoral, na Escócia, a tempo de se despedir da monarca. De acordo com o Palácio de Buckingham, ela “faleceu pacificamente”, aos 96 anos, nessa quinta-feira (8/9). Quem presenciou o momento da morte foram dois dos seus quatro filhos, o agora Rei Charles III e a Princesa Anne.

Publicidade

Fontes não identificadas do portal britânico Express revelaram que Charles e Anne conseguiram se despedir da mãe pois já estavam na Escócia. Já os outros dois filhos, os príncipes Andrew e Edward, a nora Sophie Rhys-Jones e o neto William voaram em um jato particular do condado Berkshire para Aberdeen, cidade escocesa, mas não chegaram a tempo. 

O Príncipe Harry, neto da rainha, estava em Londres.  Ele mora nos Estados Unidos com a esposa Meghan Markle desde que abdicou dos deveres reais, em março de 2020. O duque de Sussex visitou a capital inglesa para um turnê por instituições de caridade. Ao saber da notícia da piora do quadro da avó, ele viajou às pressas para o Castelo de Balmoral e chegou uma hora e meia depois da confirmação da morte. 

Após o anúncio de que a soberana estava “sob supervisão médica”, os súditos entraram em alerta e direcionaram a atenção para a Escócia . Quando o relógio marcou 18h30 no Reino Unido e 14h30 pelo horário de Brasília, a notícia do falecimento foi oficializada pelas redes sociais. O filho primogênito da Rainha Elizabeth ascendeu ao trono inglês automaticamente e optou por ser chamado de rei Charles III.