Inundação na China deixa mais de 21 pessoas presas em mina ilegal

Equipes de resgate foram acionadas e estão no local nesta quinta e tentam salvar os mineiros, eles atuam no local com uma série de tubos para drenagem da área

Inundação na China deixa mais de 21 pessoas presas em mina ilegal
De acordo com a emissora pública CGTN, pelo menos seis pessoas foram presas por irregularidades na mina (Créditos: Getty Images)

Pelo menos 21 pessoas ficaram presas em uma inundação dentro de uma mina ilegal de carvão na província de Shanxi, no norte da China, iformaram as autoridades locais nesta quinta-feira (16).

Publicidade

De início a imprensa local tinha informado que haviam 22 pessoas presas dentro das escavações, mas o número foi revisado e alterado para baixo.

O grupo que se encontra dentro da mina trabalhava no local na quarta-feira (15) à noite, quando a área que fica próxima à cidade de Xiaoyi começou a alagar

Equipes de resgate foram acionadas e estão no local nesta quinta e tentam salvar os mineiros, eles atuam no local com uma série de tubos para drenagem da área. O governo de Xiaoyi informou que a água estava sendo bombeada para fora da mina e que seu nível estava baixando. 

De acordo com a emissora pública CGTN, pelo menos seis pessoas foram presas por irregularidades na mina. A polícia local ainda faz buscas por mais envolvidos com o incidente.

Publicidade

A operação, no entanto, é considerada complexa pela natureza do terreno e pelas baixas temperaturas em Xiaoyi, onde foram registrados 10 graus negativos.

Na China, os acidentes com mineração são muito frequentes, devido às medidas de seguranças precárias e ao descumprimento de normas que não são cumpridas.

Nas últimas décadas os seguranças das minas melhoraram muito no país, porém, os acidentes continuam a acontecer com bastante frequência.

Publicidade

No ano passado, a China chegou a registrar mais de 573 mortes que estavam relacionadas a acidentes em minas.

Publicidade