'TERRORISMO DO SUSHI'

Jovens são detidos no Japão após brincadeiras anti-higiênicas em restaurante de sushi

Eles foram acusados pela polícia de “obstrução de negócios” contra um grande restaurante da rede Kura Sushi. O empreendimento recebeu muitas queixas de clientes, após vídeos com as ações anti-higiênicas viralizarem na internet.

Jovens são presos no Japão após brincadeiras anti-higiênicas em restaurantes de sushi
Três pessoas foram detidas na região de Aichi: uma adolescente de 15 anos e dois jovens de 21 e 19 anos (Crédito: Justin Sullivan/Getty Images)

Três jovens foram detidos no Japão após fazerem “brincadeiras” anti-higiênicas em um restaurante com esteiras giratórias de sushi. O caso, que faz parte de uma onda de situações parecidas chamadas de “terrorismo do sushi”, provocou indignação nas redes sociais.

Publicidade

Nesta quinta-feira (09), um porta-voz da polícia afirmou à agência de notícias AFP que três pessoas foram detidas na região de Aichi: uma adolescente de 15 anos e dois jovens de 21 e 19 anos.

Segundo o g1, os jovens foram acusados pela polícia de “obstrução de negócios” contra um grande restaurante da rede Kura Sushi. O empreendimento recebeu muitas queixas de clientes, após vídeos com as ações anti-higiênicas viralizarem na internet. As penas podem chegar em até três anos de prisão.

Em um dos vídeos, é possível ver um integrante do trio tirando um pedaço de sushi de um prato e o colocando inteiro na boca. Posteriormente, ele bebe molho de soja diretamente da garrafa dividida pelos clientes. Em outra gravação, aparece uma jovem lambendo uma garrafa de molho de soja e a borda de um copo e depois o colocando de volta na esteira giratória.

As “brincadeiras” fizeram com que os funcionários do Kura Sushi tivessem que realizar uma limpeza de emergência, o que dificultou a operação normal do restaurante, segundo as autoridades.

O g1 informou que a empresa que administra a rede Kura Sushi, que tem quase 500 estabelecimentos no Japão, elogiou as detenções e afirmou que elas servirão para dissuadir imitadores no futuro.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.