trégua temporária

Kate e Meghan entram lado a lado no funeral da rainha Elizabeth II

As duas estão distantes há anos, fato que se intensificou quando o príncipe Harry e Meghan anunciaram o desligamento de suas tarefas na família real britânica em 2020.

kate-e-meghan-entram-lado-a-lado-no-funeral-da-rainha-elizabeth-ii-priorizar
Kate e Meghan (Créditos: Christopher Furlong/Getty Images)

A princesa de Gales, Kate Middleton, e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, caminharam  no interior da Abadia de Westminster, como parte de um ritual solene para o funeral de Estado da rainha Elizabeth II, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Londres.

Publicidade

A trégua entra as duas, no entanto, ficou restrita à procissão de entrada. Iniciado o rito fúnebre, Kate e Meghan, ao lado de seus respectivos maridos, os príncipes William e Harry, sentaram-se em filas diferentes dentro da abadia.

Os casais estão distantes há anos, fato que se intensificou quando o príncipe Harry e Meghan anunciaram o desligamento de suas tarefas na família real britânica em 2020 e decidiram se mudar para os Estados Unidos. O afastamento aumentou em março de 2021, quando os dois confidenciaram, em entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey, na televisão americana, que Kate já fez Meghan chorar, e acusaram a família real de episódios de racismo.

A cerimônia fúnebre começou às 11h (7h no horário de Brasília), com o rei Charles III e sua família na primeira fila, incluindo William, primeiro na linha de sucessão ao trono, e dois de seus netos, o príncipe George, 9, e a princesa Charlotte, 7 anos, que participaram pela primeira vez de um ato oficial após a morte da monarca. As duas crianças são, respectivamente, segundo e terceira na linha de sucessão.

Publicidade

Publicidade