
A princesa de Gales, Kate Middleton, e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, caminharam no interior da Abadia de Westminster, como parte de um ritual solene para o funeral de Estado da rainha Elizabeth II, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Londres.
A trégua entra as duas, no entanto, ficou restrita à procissão de entrada. Iniciado o rito fúnebre, Kate e Meghan, ao lado de seus respectivos maridos, os príncipes William e Harry, sentaram-se em filas diferentes dentro da abadia.
Os casais estão distantes há anos, fato que se intensificou quando o príncipe Harry e Meghan anunciaram o desligamento de suas tarefas na família real britânica em 2020 e decidiram se mudar para os Estados Unidos. O afastamento aumentou em março de 2021, quando os dois confidenciaram, em entrevista à apresentadora americana Oprah Winfrey, na televisão americana, que Kate já fez Meghan chorar, e acusaram a família real de episódios de racismo.
A cerimônia fúnebre começou às 11h (7h no horário de Brasília), com o rei Charles III e sua família na primeira fila, incluindo William, primeiro na linha de sucessão ao trono, e dois de seus netos, o príncipe George, 9, e a princesa Charlotte, 7 anos, que participaram pela primeira vez de um ato oficial após a morte da monarca. As duas crianças são, respectivamente, segundo e terceira na linha de sucessão.
O Príncipe e a Princesa de Gales, William e Kate, convidaram Príncipe Harry e Meghan Markle para prestar homenagens a Rainha Elizabeth II no castelo de Windsor. pic.twitter.com/GGYr22Bcum
— PAN (@forumpandlr) September 10, 2022