Nova rodada de negociações entre as delações da Rússia e da Ucrânia se iniciaram nesta terça-feira (29), em Istambul, Turquia. A agência oficial turca informou o início do encontro entre os representantes de cada país envolvido no conflito.
De acordo com o portal G1, os negociadores foram recebidos antes da nova rodada pelo presidente turco Tayyip Erdogan, que pediu o “fim da tragédia”, que perdura há mais de um mês. As negociações têm a intenção de parar uma guerra que já deixou quase 20.000 mortos e que fez com que 10 milhões de pessoas abandonassem suas casas.
A nova rodada de negociações aconteceu no Palácio de Dolmagahce, em Istambul. A residência já foi sede administrativa do Império Otomano e atualmente abriga escritórios da presidência turca.
Informações sobre a invasão russa
— UKR Embassy in BRA (@UKRinBRA) March 28, 2022
Perdas das forças armadas russas na Ucrânia, 28 de março
⠀#StopRussianAggression #StandWithUkraine#RussiaInvadedUkraine #UkraineUnderAttack https://t.co/SkKrmnlpbH
Entenda o conflito
Desde o dia 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.
Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.