VATICANO

Papa Francisco diz que ideologia de gênero é “o maior perigo de hoje”

O Papa disse ter pedido “para fazer estudos sobre esta ideologia feia do nosso tempo, que apaga as diferenças e torna tudo igual; apagar a diferença é apagar a humanidade”

papa-francisco
Papa Francisco critica ideologia de gênero – Crédito: Perfil.com

O Papa Francisco criticou, nesta sexta-feira (1º), a chamada “ideologia de gênero”. Ele considerou isso “o grande perigo da atualidade”. Inicialmente, o Papa explicou as razões de pensar desta forma: segundo ele, “anula as diferenças” entre homens e mulheres.

Publicidade

“Hoje o grande perigo é o da ideologia de gênero, que anula as diferenças”, disse o Sumo Pontífice ao receber os participantes da conferência intitulada “Homem-Mulher: Imagem de Deus. Por uma antropologia das vocações”. O evento foi realizado no Vaticano.

Inicialmente, os participantes fizeram reflexões sobre diversos temas, entre eles, o futuro do Cristianismo.

“Ideologia feia”, diz o Papa Francisco

Sobre este tema, no entanto, ele disse que pediu “estudos sobre esta ideologia ‘feia’ do nosso tempo, que apaga as diferenças e torna tudo igual; apagar a diferença é apagar a humanidade”.

O líder da igreja Católica disse, ainda, que “homem e mulher, por outro lado, estão numa tensão crescente” e mencionou o livro “Senhor do Mundo”. A obra foi escrita por Robert Hugh Benson, em 1907, fala sobre esta tendência que ele chama de ‘apagar todas as diferenças’.

Publicidade

Em suma, por estar adoentado, seu colaborador, Monsenhor Filippo Ciampanelli, leu a mensagem ao público: “Peço para ler, para não ficar tão cansado; ainda estou resfriado e me cansa ler muito tempo”, explicou.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.