Pegadas de dinossauros de cerca de 113 milhões de anos foram reveladas no Dinosaur Valley State Park, no Texas, nos Estados Unidos, devido a severas condições de seca que esvaziaram um rio, informou o parque na segunda-feira (22) em comunicado.
A seca excessiva do verão americano fez com que um rio no parque secasse completamente na maioria dos pontos, revelando as pegadas de dinossauros – o último segredo há muito tempo escondido e recentemente exposto quando os corpos d’água secaram devido às condições de seca em todo o mundo.
Mais de 60% do Texas foi atingida por secas na semana passada em duas das mais intensas categorias, de acordo com o Monitoramento de Secas dos Estados Unidos (USDM, na sigla em Inglês). O estado também experimentou recentemente ondas de calor que deixaram milhões sob alertas de calor excessivo.
Os rastros são apenas a mais recente descoberta revelada pela queda dos níveis de água devido à seca, tanto nos EUA quanto no exterior: cinco conjuntos de ossadas humanas foram descobertos no Lago Mead, em Utah, nos últimos meses, quando o reservatório caiu para cerca de 27% de sua capacidade total.
Amid a drought, the Dinosaur Valley State Park has discovered dinosaur footprints that have historically been covered by water and sediment.
They date back more than 113 million years. https://t.co/CaNjE394M8 pic.twitter.com/o2V5JGAfAk
— ABC News (@ABC) August 23, 2022