rastros históricos

Pegadas de dinossauros de 113 milhões de anos são descobertas no Texas em rio que secou

Os vestígios foram descobertos no fundo de um rio no Dinosaur Valley State Park.

pegadas-de-dinossauros-de-113-milhoes-de-anos-sao-descobertas-no-texas-em-rio-que-secou
Rastros de um dinossauro de 18 metros foram descobertos (Créditos: Reprodução/Dinosaur Valley State Park)

Pegadas de dinossauros de cerca de 113 milhões de anos foram reveladas no Dinosaur Valley State Park, no Texas, nos Estados Unidos, devido a severas condições de seca que esvaziaram um rio, informou o parque na segunda-feira (22) em comunicado.

Publicidade

A seca excessiva do verão americano fez com que um rio no parque secasse completamente na maioria dos pontos, revelando as pegadas de dinossauros – o último segredo há muito tempo escondido e recentemente exposto quando os corpos d’água secaram devido às condições de seca em todo o mundo.

Mais de 60% do Texas foi atingida por secas na semana passada em duas das mais intensas categorias, de acordo com o Monitoramento de Secas dos Estados Unidos (USDM, na sigla em Inglês). O estado também experimentou recentemente ondas de calor que deixaram milhões sob alertas de calor excessivo.

Os rastros são apenas a mais recente descoberta revelada pela queda dos níveis de água devido à seca, tanto nos EUA quanto no exterior: cinco conjuntos de ossadas humanas foram descobertos no Lago Mead, em Utah, nos últimos meses, quando o reservatório caiu para cerca de 27% de sua capacidade total.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.