Premiê indiano sugere conversas diretas entre Putin e Zelesnky

O líder da Índia falou também sobre o assassinato de civis na cidade de Bucha, descrevendo o incidente como “muito preocupante”

Premiê indiano sugere conversas diretas entre Putin e Zelesnky
Esperamos que as conversas em curso entre a Rússia e a Ucrânia pavimentem o caminho para a paz (Créditos: Drew Angerer/Getty Images)

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi, disse ao presidente dos Estados unidos Joe Biden, nesta segunda-feira (11), que sugeriu que os líderes da Rússia e da Ucrânia tivessem conversas diretas. As falas de Modi vieram durante seu comentário na abertura de uma reunião virtual com Biden. Suas observações foram transmitidas tanto em sua conta oficial no Twitter, quanto na conta do gabinete do primeiro-ministro. “Falei ao telefone diversas vezes com os presidentes da Ucrânia e da Rússia.

Publicidade

Não somente apelei pela paz, como também sugeri ao presidente Putin que falasse diretamente com o presidente da Ucrânia”, disse Modi. O líder da Índia falou também sobre o assassinato de civis na cidade da Ucrânia de Bucha, descrevendo o incidente como “muito preocupante”.

“Nós imediatamente condenamos e pedimos uma investigação justa. Esperamos que as conversas em curso entre a Rússia e a Ucrânia pavimentem o caminho para a paz”, continuou Modi, onde acrescentou que a Índia vai continuar a apoiar a Ucrânia através de ajuda humanitária.

“Nós também priorizamos a importância da segurança da população civil na Ucrânia e o suprimento ininterrupto de ajuda humanitária. Da nossa parte, enviamos medicamentos e outros materiais de alívio para a Ucrânia e países vizinhos. A pedido da Ucrânia, estamos mandando outro carregamento de remédios em breve”, disse.

Publicidade