Causa ainda estão sendo investigadas

Queda de helicóptero mata ministro do Interior da Ucrânia e outras 14 pessoas

Nove dos mortos estavam a bordo da aeronave, incluindo duas crianças.

queda-de-helicoptero-mata-ministro-do-interior-da-ucrania-e-mais-18-pessoas
A guerra na Ucrânia completará um ano em 24 de fevereiro (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

Ao menos 15 pessoas morreram na queda de um helicóptero na cidade de Brovary, nos arredores da capital Kiev, na Ucrânia. O ministro do Interior do país Denis Monastyrsky, o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych, estão entre as vítimas fatais.

Publicidade

O acidente matou a liderança do Ministério de Assuntos Internos – o ministro, o primeiro vice-ministro e o secretário de Estado”, disse o chefe da polícia nacional ucraniana, Ihor Klymenko.

A autoridade também informou que a aeronave pertencia ao serviço de emergência do país. Segundo ele, nove dos mortos estavam a bordo, incluindo duas crianças.

Outras 29 pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas, incluindo 15 crianças, acrescentou.

No momento da tragédia, havia crianças e funcionários no jardim de infância. Todos foram retirados do local”, escreveu Oleksiy Kuleba, chefe da administração militar regional, no Telegram. Neste momento, todos já foram retirados”, acrescentou. 

Publicidade

O primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shymhal, escreveu no Telegram que um grupo de investigação especial será estabelecido imediatamente para identificar as causas da queda. Ele descreveu o ocorrido como “uma grande perda para a equipe do governo e para todo o Estado”.

Ainda não está claro se a tragédia foi provocada por um ataque russo ou se foi um acidente. A guerra completará um ano em 24 de fevereiro.

Pelo Twitter, o Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, lamentou: “Tragédia longe da linha de frente, em Brovary. Minhas condolências aos familiares das vítimas, principalmente as crianças. Desejo uma rápida recuperação aos feridos. Denys Monastyrskyi e Yevhenii Yenin eram colegas íntimos e amigos meus, verdadeiros patriotas ucranianos. Grande perda para todos nós.”

Publicidade

 

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.