O presidente argentino Javier Milei realizará uma performance vocal nesta quarta-feira (22) durante a apresentação do seu livro. Entitulada de “Capitalismo, socialismo e a armadilha neoclássica: da teoria econômica à ação política”, a obra terá seu lançamento no Luna Park, casa de shows em Buenos Aires.
O porta-voz oficial da presidência, Manuel Adorni, destacou que o político irá apresentar seu trabalho junto com o deputado do partido La Libertad Avanza, José Luis Espert. “O Presidente vai fazer conduzir o evento, que terá duas partes: uma onde o foco será no livro, e outra que será um show em que Milei vai cantar e ser a figura relevante”, revelou em uma coletiva de imprensa feita na terça-feira.
Adorni também afirmou que, como este é um acontecimento pessoal do presidente, será financiado pelo adiantamento da editora para cobrir os royalties do seu livro.
Após o anúncio, alguns detalhes sobre a cerimônia começaram a ser divulgados. O escritor Alberto Benegas Lynch, por exemplo, anunciou que “La Banda liberal” acompanhará Milei em duas músicas. “Hoje à noite, no Luna Park, apresentará seu novo livro o notável presidente Milei, e ele cantará acompanhado por um grupo no qual meu filho Bertie tocará bateria, meu filho Joaquín estará na guitarra e Marcelo Duclos no baixo“, escreveu no X. As músicas escolhidas são “Panic Show” e “El Revelde”, da banda La Renga.
O próprio presidente respondeu à publicação de Benegas Lynch, confirmando os nomes dos que irão compor a banda que o acompanhará em duas músicas.
Com a confirmação da apresentação político, ressurgiram vídeos de performances passadas. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Milei e Benegas Lynch
O presidente considera o economista de 83 anos seu mentor intelectual – ambos têm o ultraliberalismo em comum. Ele não tem um cargo oficial, mas atua indiretamente como um assessor especial. Sua presença pública é tão relevante que suas falas repercutem na imprensa e nas medidas governamentais do país.