Rainha Elizabeth II diz que a Covid-19 a deixou exausta

A rainha conversou virtualmente com o Royal London Hospital

rainha-elizabeth-ii-diz-que-a-covid-19-a-deixou-exausta
Rainha Elizabeth II (Crédito; Toby Melville – WPA Pool/Getty Images)

A Rainha Elizabeth II, relatou que após a Covid-19, ficou muito cansada e exausta. Durante uma videochamada com funcionários de um hospital do leste de Londres na última quarta-feira (7), a monarca contou um pouco do que viveu, quando contraiu o vírus em fevereiro. A rainha de 95 anos, dividiu sua experiência a um ex-paciente da Covid-19, que havia perdido o pai e o irmão para a doença.

Publicidade

A monarca afirmou ao Royal London Hospital que a doença deixa a pessoa muito cansada e exausta. Além disso, a rainha acrescentou dizendo que “está pandemia é horrível”. A chamada de vídeo inaugurou uma unidade batizada com o nome da rainha “Queen Elizabeth”. Ainda durante a conversa a rainha escutou vários funcionários para entender como eles lidaram com tantos pacientes com Covid-19.

A Unidade Queen Elizabeth foi construída para atender pacientes com Covid-19. O espaço que foi construído em apenas cinco semanas, possui 155 leitos e até o momento já foram atendidas cerca de 800 pessoas de todo o nordeste de Londres. A vídeochamada da rainha Elizabeth II com o Royal London Hospital, encerrou com a monarca conversando com os trabalhadores que construíram a unidade.

“Como Patrono do Royal London Hospital, a Rainha marcou a abertura oficial da Unidade Queen Elizabeth, que foi construída em apenas 5 semanas em resposta ao Covid-19. Sua Majestade participou de uma videochamada com funcionários e pacientes para ouvir sobre suas experiências durante a pandemia.”

Publicidade

 

 

Publicidade