convidados ilustres

Rei Charles III receberá líderes mundiais antes do funeral da rainha

Entre os convidados estão o presidente dos EUA, Joe Biden e o presidente da França, Emannuel Macron. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), também deve comparecer.

rei-charles-iii-recebera-lideres-mundiais-antes-do-funeral-da-rainha-priorizar
Charles III e Camilla (Créditos: Darren Fletcher – WPA Pool/Getty Images)

Líderes mundiais irão a Londres no fim de semana para prestar homenagens à rainha Elizabeth II e participar de um encontro com Charles III no Palácio de Buckingham. Entre os convidados estão o presidente dos EUA, Joe Biden e o presidente da França, Emannuel Macron. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), que concorre a reeleição neste ano, também deve comparecer.

Publicidade

Publicidade

O funeral de Elizabeth II será um dos eventos de maior relevância política da história do Reino Unido, já que líderes mundiais, reis e rainhas e grandes multidões do país e do exterior chegam a Londres para o evento.

O rei Charles e Camilla, a rainha consorte, oferecerão uma recepção no Palácio de Buckingham no domingo (18), o evento oficial de Estado antes do funeral.

Dignitários estrangeiros que viajarem ao Reino Unido também serão convidados a visitar o Westminster Hall do Parlamento, onde está o caixão da rainha, antes do funeral.

Publicidade

Imediatamente após o funeral na segunda-feira (19), o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, fará uma recepção para convidados na vizinha Church House, enquanto membros da família real vão a Windsor para o enterro da rainha.

 

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.