Em Alerta

Reino Unido declara estado de seca

No mês de julho, a Inglaterra registrou o período mais seco desde 1935.

Reino Unido declara estado de seca
A Europa sofre com fortes ondas de calor (Crédito: Carl Court/Getty Images)

Nesta sexta-feira (12), o governo do Reino Unido declarou oficialmente o estado de seca em regiões do sul, do leste e do centro da Inglaterra. Ondas de alta temperatura e chuvas abaixo da média para o período são os principais motivos para a decisão.

Publicidade

No mês de julho, a Inglaterra registrou o período mais seco desde 1935. O que choveu no mês foi o equivalente a apenas 35% da média habitual. Por conta disso, várias regiões da Inglaterra e do País de Gales foram colocadas em “alerta vermelho”. O governo e as distribuidoras de água do Reino Unido estão fazendo campanhas para que a população economize água durante o período de seca.

“Pedimos a todos que administrem a quantidade de água que estão usando neste período excepcionalmente seco”, disse Harvey Bradshaw, membro da Agência de Meio Ambiente, em um comunicado.

O ministro de Recursos Hídricos, Steve Double, ressaltou que os países estão preparados para a escassez de chuvas, mas alerta para a necessidade de atenção por parte do governo:

“Estamos mais bem preparados do que nunca para os períodos de tempo seco, mas continuaremos monitorando de perto a situação, incluindo os impactos para os agricultores e o meio ambiente.”

Publicidade

Publicidade

 

 

Publicidade