Veja Vídeo

Repórter que cobria o furacão Ian resgata mulher no meio da inundação

O furacão Ian é uma das tempestades mais poderosas registradas nos Estados Unidos.

Repórter que cobria o furacão Ian resgata mulher no meio da inundação
Flórida, na costa leste dos EUA, após o furacão Ian (Crédito: Win McNamee/Getty Images)

Um repórter que cobria o furacão Ian resgatou uma mulher que estava presa dentro de seu carro, no meio de uma inundação na Flórida, Estados Unidos. Tony Atkins foi, com a água na cintura, até o carro da mulher e carregou a vítima nas costas até um lugar seguro.

Publicidade

A moça não teve seu nome divulgado, mas afirmou para o repórter que seguia para o seu trabalho como enfermeira quando ficou presa no meio da inundação. Apesar do prejuízo com o carro, a mulher resgatada passa bem. O repórter que cobria o furacão Ian, Tony Atkins, também não se feriu no resgate.

Publicidade

O furacão Ian é uma das tempestades mais poderosas registradas nos Estados Unidos e inundou o sudoeste da Flórida, causando muita destruição e transformando as ruas em rios. Na manhã desta quinta-feira (29), a tempestade perdeu força e passou à categoria de tempestade tropical. As informações foram fornecidas pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês).

O furacão Ian alcança ventos de até 250 quilômetros por hora e deixou, nesta quarta (28), cerca de 1,8 milhão de pessoas sem energia. Os alertas em relação aos cuidados para evitar maiores perdas ainda foram emitidos pelo Centro Nacional de Furacões nesta quinta, apesar da tormenta ter perdido um pouco de sua intensidade.

 

Publicidade