oração do Angelus

“Rezo pelos jovens estudantes vítimas do brutal ataque”, disse Papa Francisco sobre caso em Uganda

Um ataque a uma escola no sudoeste de Uganda deixou 41 pessoas mortas. Entre a vítimas 38 eram estudantes. As Forças Democráticas Aliadas foram responsabilizadas pela polícia da região pelas mortes e por incendiar o colégio

Rezo pelos jovens estudantes vítimas do brutal ataque, disse Papa Francisco sobre caso em Uganda
(Crédito: Franco Origlia/Getty Images)

O Papa Francisco fez uma oração do Angelus neste domingo (18), e falou sobre o caso que ocorreu na África, “rezo pelos jovens estudantes vítimas do brutal ataque perpetrado contra uma escola no oeste de Uganda”. E pediu “esta luta, esta guerra em todos os lugares. Rezemos pela paz”.

Publicidade

O ataque que o Papa Francisco cita ocorreu em uma escola no sudoeste de Uganda e deixou 41 pessoas mortas. Entre a vítimas 38 eram estudantes. As Forças Democráticas Aliadas foram responsabilizadas pela polícia da região pelas mortes e por incendiar o colégio, segundo o g1.

O pontífice argentino recebeu alta na sexta-feira (16) após passar 10 dias internados no hospital Gemelli, em Roma. O Papa realizou uma cirurgia no abdômen no início do mês para reparar uma laparocele, que é uma hérnia que se forma sobre uma cicatriz.

“Quero expressar minha gratidão a todos aqueles que, nos dias de minha internação na Policlínica Gemelli, manifestaram afeto, preocupação e amizade”, disse o pontífice.

“Esta proximidade humana e espiritual tem sido uma grande ajuda e consolo para mim”, e depois o Papa ainda afirmou “parece que o mar estava calmo. Renovo minha oração por aqueles que perderam a vida e imploro que tudo seja feito sempre para evitar tragédias semelhantes”.

Publicidade

Leia também:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.