Russos atiram contra um ciclista em Bucha na Ucrânia

Um vídeo mostra um ciclista que ao virar a esquina sofre ataques russos

russos-atiram-contra-um-ciclista-em-bucha-na-ucrania
Destruição em Bucha, na Ucrânia (Crédito: Anastasia Vlasova/Getty Images)

Tanques russos atiraram contra um ciclista em Bucha na Ucrânia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um ciclista em uma rua, enquanto o que parece ser várias tropas russas em outras ruas. Ao terminar a rua, o ciclista vira a esquina e aparentemente dois tanques disparam em direção dele.

Publicidade

Acontece que no mesmo local, semanas depois foi encontrado o corpo de um homem ao lado de uma bicicleta. De acordo com o jornal americano “The New York Times”, as imagens são verídicas e gravadas por ucranianos no início de março. Além disso, o jornal americano afirmou que foram constatados mais de 20 veículos militares russos que estavam perto dos veículos que atiraram.

Conflito Rússia e Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu a Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças, Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Um dos motivos desta invasão é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente, sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

O holandês Bellingcat compartilhou os vídeo no Twitter. O grupo independente de verificação de fatos do portal, também afirma que as imagens foram gravadas no início de março.

Publicidade

Publicidade