aliados internacionais

Síria confirma apoio à Rússia na ONU

O ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal al-Mekdad, disse que que reitera ”os direitos da Rússia de se defender e proteger seu próprio território”.

siria-confirma-apoio-a-russia-na-onu
Assembleia Geral da ONU (Créditos: Michael M. Santiago/Getty Images)

O ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal al-Mekdad, deu apoio nesta segunda-feira (26) à Rússia na guerra contra a Ucrânia. A declaração do chanceler foi dada na tribuna da Assembleia Geral da ONU.

Publicidade

“A Síria reitera sua posição em relação à operação militar especial da Rússia na Ucrânia e aos direitos da Rússia de se defender e proteger seu próprio território”, disse Faisal.

“Estamos convencidos de que a Federação Russa não apenas se defende, mas também defende a justiça e os direitos da humanidade, os direitos de todos de rejeitar a hegemonia unipolar”, acrescentou o ministro.

O apoio ocorre pois a Rússia, aliada da Síria há décadas, é a principal simpatizante do governo de Bashar al-Assad e intervém militarmente no país desde 2015.

As declarações de Faisal nesta segunda-feira contrastam com a chuva de críticas à Rússia desde o início da Assembleia Geral da ONU, na terça-feira passada. Os países ocidentais criticaram fortemente a Rússia, enquanto China e Índia não ofereceram apoio e pediram uma resolução pacífica do conflito na Ucrânia.

Publicidade

Publicidade