Sistema antimísseis será implantado na Polônia pelo Reino Unido

O objetivo da implantação do sistema é ajudar a Polônia a proteger seu espaço aéreo

sistema-antimisseis-sera-implantado-na-polonia-pelo-reino-unido
Ben Wallace, secretário de Defesa do Reino Unido (Créditos:

O secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, anunciou nesta quinta-feira (17) que em breve o Reino Unido implantará seu sistema antimísseis na Polônia. O esquema de médio alcance chama-se Sky Sabre, de acordo com o portal G1.

Publicidade

O objetivo da implantação do sistema é ajudar a Polônia a proteger seu espaço aéreo de uma possível agressão russa, devido ao contexto de guerra com a Ucrânia. “Posso anunciar que decidimos implantar o Sky Sabre, um sistema de mísseis antiaéreos de médio alcance, na Polônia junto com uma centena de pessoas”, comunicou Bem Wallace.

Ainda, Wallace completou dizendo que “a Polônia carrega grande parte do fardo das consequências desta guerra”. Também, reafirmou que o espaço aéreo polonês será protegido pelo Reino Unido de qualquer agressão adicional da Rússia.

Entenda o conflito

Desde a quinta-feira, 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade