AL JAZEERA

Ucrânia tem suprimentos de armas baixo em ataque de Kherson

Autoridades de mais de 50 países ocidentais se reuniram em Bruxelas na semana passada para prometer mais armas para a Ucrânia.

ucrania-tem-suprimentos-de-armas-baixo-em-ataque-de-kherson
Forças ucranianas (Créditos: Paula Bronstein/Getty Images)

O exército da Ucrânia  está se preparando para um novo ataque para retomar o centro urbano, na região de Kherson. No entanto, nesta quarta-feira (19), autoridades disseram à Al Jazeera que sua contra- ofensiva diminuiu nos últimos dias, em parte porque as tropas russas estão em posições fortificadas. Kherson é uma das quatro províncias ucranianas parcialmente ocupadas que a Rússia afirma ter anexado.

Publicidade

Nas últimas semanas, as forças ucranianas invadiram as linhas de frente da Rússia na região. “As posições fortificadas que o inimigo estabeleceu são concretas e têm um mínimo de três linhas de defesa”, disse um comandante do exército ucraniano que se identificou como Mykola.

“Estamos em alto astral, mas faltam equipamentos para seguir em frente. Portanto, estamos acumulando o hardware de nossos parceiros internacionais [e] avançaremos porque estamos tentando proteger nossos soldados e eles estão preparados para nós ”, acrescentou. “O exército russo não deve ser subestimado.”

Autoridades de mais de 50 países ocidentais se reuniram em Bruxelas na semana passada para prometer mais armas para a Ucrânia, especialmente sistemas de defesa aérea.

 

Publicidade

#JornaldaManhã | Forças ucranianas avançam em direção a Kherson; Kiev ordena cortes de eletricidade após ataques em usinas de energia

📺 Confira na JP News pic.twitter.com/HEh4nEjhV5

— Jovem Pan News (@JovemPanNews) October 20, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.