Will Smith pode perder o Oscar após tapa em Chris Rock? Entenda

Chris Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, que sofre de alopecia

will-smith-pode-perder-o-oscar-apos-tapa-em-chris-rock-entenda
Will Smith (Créditos: Kevin Winter/Getty Images)

A noite do Oscar 2022 foi marcada pelo tapa em que o ator Will Smith deu em Chris Rock no palco da premiação. Com esse ocorrido, muitos questionam se Will Smith após a agressão pode perder o Oscar que ganhou.

Publicidade

Chris Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, que sofre de alopecia, condição autoimune que causa a perda de cabelo ou pelos em homens e mulheres. Smith se levantou da plateia e deu um tapa no ator e comediante. Ele venceu a estatueta de melhor ator e durante seu discurso, pediu desculpas para a Academia e aos colegas de profissão pelo ocorrido.

Por meio do seu Twitter, a Academia declarou em comunicado oficial: “A Academia não tolera violência em nenhuma forma. Nesta noite, temos o prazer de celebrar nossos vencedores da 94º edição do Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e dos amantes do cinema ao redor do mundo”.

Sobre a possibilidade de o ator perder seu Oscar, o jornal New York Post afirma que “Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora”.  De acordo com a Veja, Chris Rock não quis registrar um boletim de ocorrência sobre o ocorrido, segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles.

O comunicado da Academia ainda informou que “A filiação à Academia é um privilégio oferecido a um grupo seleto na comunidade global de cineastas. Além de conquistarem excelência nas artes e ciências audiovisuais, membros também devem se comportar de forma ética e respeitar os valores da Academia de respeito à dignidade humana, à inclusão e a um ambiente acolhedor que promova a criatividade”.

Publicidade