O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que não está interessado em se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, para negociações de paz em uma entrevista à Sky News que foi ao ar nesta quinta-feira (26).
De acordo com reportagem da CNN, quando questionado se a guerra na Ucrânia poderia ser resolvida por meio de negociações de paz com Putin, Zelensky disse: “Não é interessante para mim. Não é interessante se encontrar, não é interessante falar… Depois de uma invasão em grande escala, para mim [Putin] não é ninguém”, disse Zelensky.
O presidente ucraniano disse ainda que houve muito mais baixas do lado da Rússia do que da Ucrânia, acrescentando que: “no leste, eles estão perdendo um grande número de pessoas, um grande número, mas não se importam. Eles não estão contando pessoas, isso é um fato. Estamos contando o pessoal deles”.
Durante a entrevista, Zelensky soube que a Alemanha havia concordado em enviar tanques de batalha Leopard 2 de fabricação alemã para a Ucrânia após semanas de pressão diplomática sobre Berlim para fazê-lo. Ele disse que estava “muito satisfeito”, mas também disse que o prazo em que eles foram entregues à nação devastada pela guerra era crítico.
A guerra na Ucrânia teve início em fevereiro de 2022, quando tropas russas invadiram o leste do país, após anúncio da intenção do país de entrar na União Europeia.
Siga a gente no Google Notícias