48% DESAPROVAM

Avaliação negativa do governo Lula cresce 12 pontos entre evangélicos

Esse número representa um aumento significativo de percentuais em comparação com os dados de dezembro de 2023

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta uma avaliação negativa por parte de 48% dos evangélicos
Avaliação negativa do governo Lula cresce 12 pontos – Crédito: Ricardo Stuckert/PR

Segundo os resultados de uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (6), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta uma avaliação negativa por parte de 48% dos evangélicos. Esse número representa um aumento significativo de 12 pontos percentuais em comparação com os dados de dezembro, quando 36% dos evangélicos tinham uma visão desfavorável do governo. Já a aprovação neste segmento religioso diminuiu, passando de 27% em dezembro para 22% agora.

Publicidade

Por outro lado, 19% afirmam que está melhor e 32% dizem que não está nem melhor, nem pior. Entre os católicos, 30% consideram o governo pior do que esperavam, 31% o veem como melhor e 36% o avaliam como nem melhor, nem pior, mantendo-se estável em relação ao ano anterior.

Comparando o governo Lula com o governo anterior de Jair Bolsonaro (PL), 56% dos evangélicos afirmam que o governo Lula está pior, enquanto 31% consideram-no melhor e 9% o avaliam como igual. Entre os católicos, a maioria (54%) vê o governo Lula como melhor que o de Bolsonaro, 31% o consideram pior e 11% o veem como igual.

Esses dados fornecem uma visão abrangente das opiniões dos grupos religiosos em relação ao governo de Lula, evidenciando divergências significativas entre os evangélicos e os católicos, bem como em relação ao governo anterior. O levantamento foi conduzido presencialmente, ouvindo 2 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.